Governança de tiItil v. 3
- (FEPESE 2014)
Considere os seguintes indicadores-chave de performance ( key performance indicators):
▪Variação entre o escopo, qualidade, custo e tempo previstos e reais (ou realizados), quanto mais reduzida, melhor.
▪ Redução no número de ocorrências, riscos e demoras ( delays) causadas por planejamento inadequado.
▪Percentual de releasesimplementados de acordo com os requerimentos do cliente.
São todosKPI’s do processo ITIL v.3 de:
A) Gestão de mudanças (change management).
B) Gestão de incidentes (incident management).
C) Gestão da implantação e dos releases (release and deployment management).
D) Planejamento e suporte da transição (transition planning and support).
E) Planejamento e desenho do serviço (service planning and design management).
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 239
Vamos para o Anterior: Exercício 237
Tente Este: Exercício 258
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti