Procura

Governança de tiItil v. 3


EXERCÍCIOS - Exercício 86

  • (FCM 2016)

Com base na biblioteca ITIL v.3, avalie as afirmativas a seguir:

I- A ITIL pode ser definida como um conjunto de práticas documentadas para auxiliar o gerenciamento de serviços de TI, sendo desenhada em 5 (cinco) elementos: estratégia de serviço, desenho do serviço, transição do serviço, operação do serviço e melhoria contínua do serviço.

II- A Estratégia de Serviço provê direcionamento de como projetar, desenvolver e implementar o gerenciamento de serviço, não apenas como capacidade organizacional, mas também como um ativo estratégico.

III- O processo de Gestão de Incidentes do ITIL v.3, pertencente à Transição do Serviço, tem como objetivo eliminar o impacto e as consequências das falhas sobre o negócio.

IV- A Melhoria Contínua de Serviço não pode ser entendida como uma fase separada, porque suas atividades devem ser executadas para todo ciclo de vida.

São corretas somente as afirmativas




A) I e II.

B) I e IV

C) II e III.

D) III e IV.

E) I, II e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 87

Vamos para o Anterior: Exercício 85

Tente Este: Exercício 158

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+