Procura

Governança de tiItil v. 3


EXERCÍCIOS - Exercício 165

  • (FCC 2015)

Uma empresa prestadora de serviços de suporte técnico em TI está aprimorando sua forma de trabalho e iniciou por avaliar pontos de melhoria necessários, levando em conta suas estratégias comerciais e financeiras. Somente após concluir essas avaliações ela desenhou as mudanças a serem realizadas em seus serviços, sendo que durante o desenho, bem como durante o planejamento da implantação dos serviços, revisões de metas estratégicas e avaliações de novos pontos de melhorias não puderam mais ser feitas. O processo está em desacordo com a proposta da ITIL v3 atualizada em 2011, a qual estabelece que


A) o alinhamento estratégico de serviços deve ocorrer somente durante a etapa de desenho de serviços e a avaliação para melhoria contínua deve ocorrer somente durante a operação de serviços, após os serviços terem sido implantados.

B) o planejamento estratégico deve ocorrer em primeiro lugar, sem observar os serviços atualmente prestados e somente depois, devem ser avaliadas as melhorias necessárias.

C) a melhoria contínua de serviços deve ocorrer somente após a transição e operação de serviços que foram desenhados, quando da necessidade de substituição de um serviço prestado em razão de problemas de qualidade.

D) a melhoria contínua de serviços deve ocorrer somente após ter sido implantado e operado o novo serviço desenhado, não sendo aplicável a uma situação de serviço existente que vinha sendo operado sem a observância das propostas da ITIL.

E) a estratégia de serviços e a melhoria contínua de serviços ocorrem a todo momento e orientam o desenho e redesenho de processos de serviços sempre que necessário para que se entregue o valor esperado para o negócio.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 166

Vamos para o Anterior: Exercício 164

Tente Este: Exercício 42

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+