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Governança de tiItil v. 3


EXERCÍCIOS - Exercício 246

  • (Quadrix 2014)

O processo Gerenciamento de Incidentes da fase Operação de Serviços do ITIL v.3 tem o objetivo de:


A) resolver rapidamente qualquer evento que pare ou possa parar um serviço de TI ou que possa provocar perda de qualidade, diminuindo o impacto aos negócios.

B) buscar a causa-raiz dos incidentes, identificando-a de forma que o problema seja registrado e a solução definitiva seja encontrada.

C) monitorar todos os eventos que incidem no dia a dia da infraestrutura de TI para garantir a sua excelência e detectar e escalar as condições de exceção.

D) controlar o uso dos serviços de TI dando permissão de acesso a quem precisa, controlando as tentativas e impedindo o acesso de usuários não autorizados.

E) fornecer aos usuários o acesso rápido e eficaz aos serviços requisitados, monitorando os atendimentos e melhorando a produtividade nas atividades do negócio.


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