Governança de tiItil v. 3
- (FCM 2017)
Segundo o ITIL(V3), na concepção de Modelos de Serviço, entende-se que a organização pode não ter todas as habilidades necessárias, podendo adotar a decisão estratégica por terceirizar os serviços.
Associe as colunas, relacionando as estratégias às respectivas vantagens.
Estratégias
1- In-sourcing
2- Outsourcing
3- Co-Sourcing
4- Application Service Provision
5- Knowledge Process Outsourcing (KPO)
Vantagens
( ) Maior tempo para fornecer serviços e um melhor controle.
( ) Maiores competências e economia.
( ) Controle direto, liberdade de escolha e familiaridade com processos internos.
( ) Acesso a soluções complexas e dispendiosas e suporte e atualizações inclusos.
( ) Foco nas competências essenciais e redução de custos em longo prazo.
A sequência correta dessa associação é
A) 1, 2, 3, 5, 4.
B) 2, 4, 5, 3, 1.
C) 3, 5, 1, 4, 2.
D) 4, 3, 2, 1, 5.
E) 5, 1, 4, 2, 3.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 29
Vamos para o Anterior: Exercício 27
Tente Este: Exercício 113
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti