Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2014)
O Tribunal organizou as funções relativas às atividades de gerenciamento e operações de TI seguindo a ITIL v.3, e definiu uma equipe para cada uma das funções da operação de serviços. Uma das equipes definidas pela segregação de funções ficou encarregada de definir padrões para a infraestrutura de Tecnologia da Informação, e gerenciar o ciclo de vida de sistemas de informação e contratos com fornecedores que os suportam e licenciam. É possível afirmar que essa segregação de função NÃOfoi correta, pelo fato da ITIL v.3 determinar que o gerenciamento
A) de contratos de fornecedores seja tratado em uma função denominada Gerenciamento de Contrato e as demais atividades descritas no caso sejam tratadas na função de Service Desk .
B) do ciclo de vida de sistemas de informação seja tratado na Gerência de Sistemas e as demais atividades descritas no caso sejam tratadas na Central de Serviços Operacionais.
C) da infraestrutura de tecnologia da informação seja tratado na Gerência de Infraestrutura, o gerenciamento de contratos na Gerência Administrativa de TI e as demais atividades sejam tratadas na Gerência Técnica
D) de padrões para a infraestrutura de TI sejam tratados na Gerência Técnica, enquanto o gerenciamento do ciclo de vida de sistemas e seus contratos sejam tratados na Gerência de Aplicações.
E) dos contratos de suporte aos computadores e sistemas sejam tratados no Service Desk e as demais atividades descritas no caso sejam tratadas na Gerência de Operações.
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