Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2015)
Um Analista de Sistemas está definindo a arquitetura de um software, de forma a suportar a demanda de mais de 560 usuários simultâneos previstos para garantir tempos de resposta de transações on-lineem no máximo 3 segundos. Segundo a ITIL v3, essa atividade é de
A) Dimensionamento de aplicação, o qual está relacionado à avaliação dos requisitos de capacidade das aplicações durante seu planejamento e desenvolvimento e que tem influência sobre o gerenciamento da capacidade dos serviços futuros relacionados ao software .
B) Reporte de capacidade, que tem como propósito principal dar clareza sobre o desempenho do software em situações extremas de uso.
C) Gerenciamento de demanda, o qual trabalha no sentido de aprimorar a infraestrutura para adequar ao uso dos sistemas de aplicação, de forma a garantir um desempenho que corresponda às expectativas do usuário.
D) Gerenciamento de problemas, focada a eliminar proativamente os pontos de riscos que possam comprometer o desempenho das aplicações de software para os usuários, garantindo assim o cumprimento dos acordos de nível de serviço.
E) Gerenciamento de mudanças, focada a resolver incidentes que possam comprometer o desempenho das aplicações de software para os usuários, garantindo assim o cumprimento dos acordos de nível de serviço.
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