Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2017)
Considere, por hipótese, que o TST tenha implantado uma Central de Serviços − CS, que funciona com base na ITIL v3 edição 2011. A organização precisa reduzir o número de suportes de Nível 1 da CS. Para evitar que os usuários tenham que abrir chamadas para a CS, sem comprometer a segurança das informações, um Analista de Suporte propôs a implantação de
A) Single-Sign On − SSO, com uso de dois indicadores biométricos para autenticação do usuário a cada acesso aos serviços, para que eles possam retirar o bloqueio a um site sem abrir chamada à CS.
B) Federação de Identidade, que impede um usuário de acessar aplicativos de outros domínios, evitando abertura de chamada para registro de incidente de segurança da informação.
C) Autosserviço, para que o usuário possa redefinir sua senha mediante o desafio de responder questões previamente respondidas por ele, evitando abertura de chamada à CS.
D) Gerenciamento de Identidades Terceirizadas − GIT, que impede um usuário de mudar sua identidade ao acessar serviços terceirizados, evitando abertura de chamada para registro de incidente de segurança da informação.
E) Security Access Management Layer − SAML, para que o usuário possa redefinir sua senha mediante a confirmação por código de iToken, evitando abertura de chamada à CS.
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