Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2013)
O processo de Gerenciamento da Capacidade da ITIL v3
A) mantém baixos os níveis de serviços requisitados, além de assegurar que a infraestrutura de TI seja mantida em custos orçamentários mínimos.
B) é suportado inicialmente por processos do CobiT, no estágio de Transição de Serviço, para a criação de indicadores necessários para alinhar a demanda à capacidade.
C) pertence ao estágio Operação de Serviços e faz a gestão da capacidade financeira do negócio, bem como a gestão da capacidade de atendimento dos serviços pelo service desk ao longo de todo o ciclo de vida dos serviços.
D) concentra a gestão de questões relacionadas à capacidade e desempenho de serviços e recursos e busca equilibrar a capacidade de TI com as demandas de negócio acordadas.
E) tem como principais produtos: PAS – Plano de Aperfeiçoamento de Serviço (SIP – Service Improvement Plan ), o Plano de Qualidade dos Serviços (SQP – Service Quality Plan ) e o Plano de Capacidade (CP – Capacity Plan ).
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 334
Vamos para o Anterior: Exercício 332
Tente Este: Exercício 266
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti