Procura

Governança de tiItil v. 3


EXERCÍCIOS - Exercício 333

  • (FCC 2013)

O processo de Gerenciamento da Capacidade da ITIL v3


A) mantém baixos os níveis de serviços requisitados, além de assegurar que a infraestrutura de TI seja mantida em custos orçamentários mínimos.

B) é suportado inicialmente por processos do CobiT, no estágio de Transição de Serviço, para a criação de indicadores necessários para alinhar a demanda à capacidade.

C) pertence ao estágio Operação de Serviços e faz a gestão da capacidade financeira do negócio, bem como a gestão da capacidade de atendimento dos serviços pelo service desk ao longo de todo o ciclo de vida dos serviços.

D) concentra a gestão de questões relacionadas à capacidade e desempenho de serviços e recursos e busca equilibrar a capacidade de TI com as demandas de negócio acordadas.

E) tem como principais produtos: PAS – Plano de Aperfeiçoamento de Serviço (SIP – Service Improvement Plan ), o Plano de Qualidade dos Serviços (SQP – Service Quality Plan ) e o Plano de Capacidade (CP – Capacity Plan ).


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 334

Vamos para o Anterior: Exercício 332

Tente Este: Exercício 266

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.11ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=2.86ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))