Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2016)
Embora as empresas possuam responsáveis de TI que participam do seu planejamento estratégico, é comum existir uma lacuna entre o entendimento técnico voltado para a prestação de serviços e a visão de negócio. A ITIL v3 atualizada em 2011, fornece um processo que procura descrever a visão genérica de gestão e da estratégia voltadas para a perspectiva, posicionamento e planos da TI, para melhor definir e manter os serviços de TI. Este processo cuida da avaliação estratégica e analisa a situação atual em que o provedor de serviços de TI se encontra, utilizando uma técnica de análise que funciona como um instrumento que ajuda a equipe de TI a identificar restrições que possam impactar a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes com sua entrega, além de identificar oportunidades de melhorias nos serviços. O processo e a técnica de análise são, respectivamente, Gerenciamento
A) do Relacionamento com o Negócio – Análise SWOT.
B) Estratégico para os Serviços de TI – Análise SWOT.
C) de Continuidade de Serviços de TI – Análise BSC.
D) do Nível de Serviços de TI – Análise BSC.
E) Técnico da Operação de TI – Análise BSC.
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