Procura

NutriçãoHigiene e vigilância sanitária


EXERCÍCIOS - Exercício 310

  • (IADES 2019)

Uma das formas de prevenção de doenças transmitidas por alimentos (DTA) é a adoção das Boas Práticas em Serviços de Alimentação. A respeito do abastecimento de água, segundo a RDC Anvisa n° 216/2004, assinale a alternativa correta.


A) A higienização do reservatório é um dos procedimentos operacionais padronizados (POP) obrigatórios em unidades de alimentação e nutrição.

B) Em serviços de alimentação, é vetada a utilização de fontes alternativas de água potável, como água de chuva, de poço e de mina, mesmo que tratada e de qualidade comprovada.

C) O gelo industrializado para utilização em alimentos deve ser fabricado com água potável e dispor obrigatoriamente de certificado de garantia de qualidade, data de validade e condições de armazenamento impressos na embalagem.

D) O reservatório de água deve ser edificado e revestido de materiais que não comprometam a qualidade da água, conforme legislação específica, com periocidade de higienização a cada 12 meses.

E) Quando o abastecimento de água é realizado por estações de tratamento de água (ETA), a higienização do reservatório, para efeitos fiscais, é dispensável.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 311

Vamos para o Anterior: Exercício 309

Tente Este: Exercício 158

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Nutrição






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+