Governança de tiItil
- (CESPE 2018)
Em uma empresa, as solicitações e incidentes de TI
são reportadas pelos usuários diretamente para os funcionários
do departamento de TI, geralmente para um conhecido do usuário
ou a quem ele tenha reportado anteriormente. O chamado de um
mesmo tipo pode ser tratado por diferentes áreas de suporte
do departamento. Os incidentes ou pedidos do usuário nem
sempre são registrados e quando o são não sofrem investigação
e diagnóstico. Eles acabam sendo tratados de forma descentralizada
e sem um roteiro padrão a ser seguido, tanto no registro quanto
no atendimento das solicitações, o que retarda a solução.
Tendo como referência inicial essa situação hipotética, julgue o item a seguir.
Com vistas a garantir que a operação normal de um serviço
seja restaurada tão rapidamente quando possível, é correto
implantar o processo gerenciamento de problema da ITIL.
C) Certo
E) Errado
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 326
Vamos para o Anterior: Exercício 324
Tente Este: Exercício 29
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti