Governança de tiItil
- (FCC 2012)
Na ITIL, os aspectos listados abaixo se referem a critérios utilizados na avaliação e na resolução de incidentes, problemas e mudanças e determinam as políticas e ordem de atendimento.
I. Determina a velocidade em que o incidente precisa ser resolvido. Representa uma medida de quanto tempo um incidente, problema ou mudança irá levar até que gere um efeito significativo no negócio.
II. Considera, por exemplo, quantas pessoas, clientes ou quanto do negócio será afetado. Representa uma medida do efeito de um incidente, problema ou mudança em processos do negócio. Baseia-se, normalmente, em como os níveis de serviço serão afetados.
III. Categoria usada para identificar a importância relativa de um incidente, problema ou mudança. É usada para identificar os tempos requeridos para que ações adequadas sejam tomadas.
IV. É a mais alta categoria para um incidente, quando ocorre resulta em interrupção significativa do negócio.
A associação dos aspectos (ou critérios) com a sua função está corretamente expressa em:
A)
I - incidente grave
II - urgência
III - impacto
IV - prioridade
B)
I - urgência
II - prioridade
III - auditoria
IV - incidente grave
C)
I - deployment
II - benchmark
III - auditoria
IV - alerta
D)
I - urgência
II - impacto
III - prioridade
IV - incidente grave
E)
I - compliance
II - impacto
III - prioridade
IV - alerta
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