Procura

Governança de tiItil v. 3 (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 229

  • (Instituto Consulplan 2022)

A indústria de Tecnologia da Informação (TI) é dinâmica, com constantes mudanças em sua estrutura e nas práticas de serviço. O ITIL é um conjunto de diretrizes que surgiu como forma de contornar esses desafios, bem como ajudar os profissionais de TI a fornecerem serviços com qualidade. Sobre os respectivos conceitos de ITIL v3, assinale a afirmativa INCORRETA.


A) A principal diferença entre processo e projeto é que um projeto tem uma vida útil finita; um processo é contínuo e não tem prazo.

B) Um incidente pode ser definido como um evento que leva a interrupções no serviço de TI; um problema é o motivo subjacente desses incidentes.

C) O gerenciamento de eventos não garante que os itens e os serviços de configuração sejam observados continuamente, não permitindo filtrar e caracterizar eventos.

D) A cada ciclo de vida devem ser traçados os objetivos que se espera atingir em determinado prazo, sendo avaliados continuamente os processos e adaptá-los para obter uma melhor eficiência e eficácia nos resultados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 230

Vamos para o Anterior: Exercício 228

Tente Este: Exercício 39

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.75ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 7ms))