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Governança de tiItil v. 3 (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 180

  • (FCC 2021)

De acordo com a ITIL v3 atualizada em 2011, o processo Gerenciamento da Demanda


A) pode envolver, no nível tático, o uso de cobrança diferenciada para estimular clientes a usar os serviços de TI em horários menos ocupados e, no nível estratégico, pode envolver análise de padrões de atividade de negócio e perfis de usuário.

B) tem a responsabilidade de gerir os requisitos do planejamento orçamentário, da contabilidade e de cobrança de um provedor de serviço de TI.

C) trabalha com o processo de Gerenciamento do Portfólio de Serviços para garantir que o provedor de serviço tenha capacidade suficiente para atender à demanda exigida.

D) analisa, rastreia, monitora e documenta os Acordos de Nível Operacional (ANOs), firmados com clientes externos, para prever as demandas atuais e futuras por serviços.

E) cria o Portfólio de Acordo de Cliente (PAC), que está relacionado a todos os elementos que consomem os serviços de TI, como pessoas, aplicações e atividades ligadas aos processos de negócio.


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