Governança de tiItil v. 3 (2)
- (INSTITUTO AOCP 2019)
Para a maioria das organizações, a dependência da Tecnologia da Informação (TI), atualmente, é bastante acentuada. As organizações buscam a TI como uma forma de apoiar o seu crescimento e de buscar soluções para alcançar os seus objetivos estratégicos. Sobre a Estratégia de Serviço, da ITIL v3, é correto afirmar que
A) a estratégia de serviço é a última etapa do ciclo de vida do serviço da ITIL v3.
B) a estratégia de serviço é o estágio que tem como foco o desenho e a criação de serviços de TI.
C) a estratégia de serviço provê direcionamento de como projetar, desenvolver e implementar o gerenciamento de serviço, não apenas como uma capacidade organizacional, mas também como um ativo estratégico.
D) O principal objetivo da estratégia de serviço, é colocar, no ambiente de produção, um serviço que acabou de sair do estágio de desenho do serviço, garantindo o cumprimento dos requisitos preestabelecidos de custo, qualidade e prazo e que haja impacto mínimo nas operações atuais da organização.
E) A estratégia de serviço abriga os processos mais conhecidos de suporte a serviços e a função de central de serviços.
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