Governança de tiItil v. 3 (2)
- (Instituto Consulplan 2022)
A indústria de Tecnologia da Informação (TI) é dinâmica, com constantes mudanças em sua estrutura e nas práticas de serviço. O ITIL é um conjunto de diretrizes que surgiu como forma de contornar esses desafios, bem como ajudar os profissionais de TI a fornecerem serviços com qualidade. Sobre os respectivos conceitos de ITIL v3, assinale a afirmativa INCORRETA.
A) A principal diferença entre processo e projeto é que um projeto tem uma vida útil finita; um processo é contínuo e não tem prazo.
B) Um incidente pode ser definido como um evento que leva a interrupções no serviço de TI; um problema é o motivo subjacente desses incidentes.
C) O gerenciamento de eventos não garante que os itens e os serviços de configuração sejam observados continuamente, não permitindo filtrar e caracterizar eventos.
D) A cada ciclo de vida devem ser traçados os objetivos que se espera atingir em determinado prazo, sendo avaliados continuamente os processos e adaptá-los para obter uma melhor eficiência e eficácia nos resultados.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 230
Vamos para o Anterior: Exercício 228
Tente Este: Exercício 107
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti