Governança de tiItil v. 3 (2)
- (FCC 2021)
De acordo com a ITIL v3 atualizada em 2011, o processo Gerenciamento da Demanda
A) pode envolver, no nível tático, o uso de cobrança diferenciada para estimular clientes a usar os serviços de TI em horários menos ocupados e, no nível estratégico, pode envolver análise de padrões de atividade de negócio e perfis de usuário.
B) tem a responsabilidade de gerir os requisitos do planejamento orçamentário, da contabilidade e de cobrança de um provedor de serviço de TI.
C) trabalha com o processo de Gerenciamento do Portfólio de Serviços para garantir que o provedor de serviço tenha capacidade suficiente para atender à demanda exigida.
D) analisa, rastreia, monitora e documenta os Acordos de Nível Operacional (ANOs), firmados com clientes externos, para prever as demandas atuais e futuras por serviços.
E) cria o Portfólio de Acordo de Cliente (PAC), que está relacionado a todos os elementos que consomem os serviços de TI, como pessoas, aplicações e atividades ligadas aos processos de negócio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 181
Vamos para o Anterior: Exercício 179
Tente Este: Exercício 29
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti