Procura

Governança de tiItil v. 3 (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 117

  • (INSTITUTO AOCP 2019)

Para a maioria das organizações, a dependência da Tecnologia da Informação (TI), atualmente, é bastante acentuada. As organizações buscam a TI como uma forma de apoiar o seu crescimento e de buscar soluções para alcançar os seus objetivos estratégicos. Sobre a Estratégia de Serviço, da ITIL v3, é correto afirmar que


A) a estratégia de serviço é a última etapa do ciclo de vida do serviço da ITIL v3.

B) a estratégia de serviço é o estágio que tem como foco o desenho e a criação de serviços de TI.

C) a estratégia de serviço provê direcionamento de como projetar, desenvolver e implementar o gerenciamento de serviço, não apenas como uma capacidade organizacional, mas também como um ativo estratégico.

D) O principal objetivo da estratégia de serviço, é colocar, no ambiente de produção, um serviço que acabou de sair do estágio de desenho do serviço, garantindo o cumprimento dos requisitos preestabelecidos de custo, qualidade e prazo e que haja impacto mínimo nas operações atuais da organização.

E) A estratégia de serviço abriga os processos mais conhecidos de suporte a serviços e a função de central de serviços.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 118

Vamos para o Anterior: Exercício 116

Tente Este: Exercício 217

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 6ms))