Procura

Administração geralGestão de processos


EXERCÍCIOS - Exercício 104

  • (SUGEP - UFRPE 2016)

Algumas das marcas mais valiosas do mundo pertencem a empresas que vendem para o mercado corporativo: Caterpillar, DuPont, FeDex, GE, Hewlett-Packard, IBM, Intel, Siemens, entre outras. Muito do marketing B2C também se aplica à relação B2B. No que concerne aos estágios do processo de compras organizacionais, analise as proposições abaixo. 1) Na etapa de revisão do desempenho, o comprador revê principalmente o desempenho do(s) fornecedor(es) selecionado(s), levando o comprador a continuar, modificar ou encerrar o relacionamento com o fornecedor.
2) Na etapa de especificação do pedido de rotina, o comprador negocia principalmente a forma final do pedido, relacionando as especificações técnicas, as quantidades requeridas, o prazo de entrega desejado, os critérios de devolução e os termos de garantia.
3) Na etapa de reconhecimento do problema, o comprador tenta identificar principalmente os fornecedores mais apropriados, examina listas e catálogos comerciais, telefona para outras empresas em busca de recomendações, assiste a comerciais e frequenta feiras setoriais.
4) Na etapa de solicitação de propostas, o comprador pede principalmente aos fornecedores que apresentem suas propostas. Quando o item é complexo ou caro, exige-se uma proposta escrita detalhada e, depois de avaliá-la, o comprador solicita a alguns fornecedores uma apresentação formal. Estão corretas:


A) 1, 2, 3 e 4.

B) 2 e 4, apenas.

C) 1 e 3, apenas.

D) 1, 2 e 4, apenas.

E) 1, 2 e 3, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 105

Vamos para o Anterior: Exercício 103

Tente Este: Exercício 457

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.74ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 7ms))