PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2020)
Considere o texto constante da Política Nacional de Educação
Especial na perspectiva da Educação Inclusiva para responder
à questão.
Essa Política ressalta que os estudos mais recentes no campo da educação especial enfatizam que as definições e o uso de classificações devem ser contextualizados, não se esgotando na mera especificação ou categorização atribuída a um quadro de deficiência, transtorno, distúrbio, síndrome ou aptidão.
Isso porque considera-se que
A) as pessoas se modificam continuamente, transformando o contexto no qual se inserem.
B) o diagnóstico, tanto médico quanto psicopedagógico, é imutável e irrefutável.
C) nenhuma pessoa já nasce predisposta a desenvolver qualquer tipo de anormalidade física ou mental.
D) o fracasso escolar é decorrente do trauma causado pela identificação de qualquer problema escolar.
E) os alunos com transtorno, distúrbio ou síndrome permanecem inalterados em sua condição.
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