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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 415

  • (VUNESP 2020)

A autora afirma que: “A inclusão de todos os alunos, com ou sem deficiência, nas escolas comuns, tem causado um problema não só para os professores do ensino regular como também para os professores especializados.”
Ela denuncia que os professores


A) especializados resistem às inovações mantendo práticas inclusivas e terapêuticas e os professores do ensino regular alegam estar preparados para lidar com as deficiências.

B) do ensino regular resistem às mudanças porque querem manter as suas práticas assistencialistas e terapêuticas em detrimento das práticas integracionistas dos professores especializados.

C) do ensino regular aceitam incondicionalmente os alunos com deficiência mesmo sem estarem preparados, enquanto há resistência dos professores especializados em adotar novas práticas.

D) especializados aceitam o paradigma da integração sem questionar, enquanto os professores do ensino regular defendem o paradigma da inclusão.

E) especializados resistem às inovações mantendo práticas assistencialistas e terapêuticas e os professores do ensino regular alegam estar despreparados para lidar com as deficiências.


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