Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 155

  • (VUNESP 2019)

O professor do AEE e o professor da sala comum podem fazer uso de recursos e auxílios não ópticos para melhorar o funcionamento visual de alunos com baixa visão nas atividades de leitura e escrita. São exemplos desses auxílios:


A) tiposcópio, lápis 5B ou 6B, auxílios de lâmpadas eletrônicas, folhas com pautas escuras e prancheta inclinada para leitura.

B) lupas manuais para ampliar as letras e o texto, com auxílio de pautas ampliadas, e lápis de grafite forte.

C) uso da letra fonte 24, com contrastes de cores, tiposcópio, pauta ampliada e apoio de lupas ou telescópios.

D) lupa eletrônica, lupas manuais, livros com texto ampliado, luzes incandescentes e oclusores laterais.

E) contrastes nas cores, tamanhos de margens, pautas ampliadas e espaçamento de letras e lupa eletrônica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 156

Vamos para o Anterior: Exercício 154

Tente Este: Exercício 367

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.63ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))