PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais. Nesse sentido, o atendimento educacional especializado
A) desenvolve atividades idênticas àquelas realizadas na sala de aula comum, para permitir que o aluno possa transitar livremente entre um e outro.
B) desenvolve o trabalho e atividades com os alunos de modo a substituir o realizado na escolarização regular.
C) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes.
D) deve ser realizado na mesma escola e no mesmo turno no qual o aluno frequenta as aulas normais.
E) deve ser garantido pelos sistemas de ensino por meio de uma proposta pedagógica própria, independente da escola regular.
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