Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 420

  • (VUNESP 2020)

Considere o texto constante da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva para responder à questão.

Essa Política ressalta que os estudos mais recentes no campo da educação especial enfatizam que as definições e o uso de classificações devem ser contextualizados, não se esgotando na mera especificação ou categorização atribuída a um quadro de deficiência, transtorno, distúrbio, síndrome ou aptidão.
Isso porque considera-se que


A) as pessoas se modificam continuamente, transformando o contexto no qual se inserem.

B) o diagnóstico, tanto médico quanto psicopedagógico, é imutável e irrefutável.

C) nenhuma pessoa já nasce predisposta a desenvolver qualquer tipo de anormalidade física ou mental.

D) o fracasso escolar é decorrente do trauma causado pela identificação de qualquer problema escolar.

E) os alunos com transtorno, distúrbio ou síndrome permanecem inalterados em sua condição.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 421

Vamos para o Anterior: Exercício 419

Tente Este: Exercício 376

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.83ms))((ts_substr_c=1.52ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 7ms))