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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 66

  • (GUALIMP 2019)

De acordo com BRASIL (2006), os estudos de Mazzota (1996) apontam três atitudes sociais que marcaram a história da Educação Especial no tratamento dado às pessoas com deficiência: Assistencialismo, Educação/reabilitação e Marginalização, sendo: I - Assistencialismo: é uma atitude marcada por um sentido filantrópico, paternalista e humanitário, porque permanece a descrença na capacidade de mudança do indivíduo, acompanhada pelo princípio cristão de solidariedade humana, que busca apenas dar proteção às pessoas com deficiência. II - Educação/reabilitação: apresenta-se como uma atitude de crença na possibilidade de mudança das pessoas com deficiência e as ações resultantes dessa atitude são voltadas para a organização de serviços educacionais. III - Marginalização: é caracterizada como uma atitude de descrença na possibilidade de mudança das pessoas com deficiência, o que leva a uma completa dedicação da sociedade em relação à organização de serviços para essa população. Estão CORRETAS:



A) I, II e III.

B) Somente I e II.

C) Somente I e III.

D) Somente II e III.


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