PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (CETREDE 2019)
Os surdos se inserem na cultura nacional, o que implica que o ensino da língua portuguesa
A) deve contemplar temas que contribuem para a afirmação e ampliação das referências culturais que os identificam como cidadãos portugueses e, consequentemente, com o mundo da lusofonia, exatamente como ocorre na disciplina língua portuguesa ministrada para ouvintes que têm a língua portuguesa como segunda língua.
B) deve contemplar temas que contribuem para a afirmação e ampliação das referências culturais que os identificam como cidadãos brasileiros e, consequentemente, com o mundo da lusofonia, exatamente como ocorre na disciplina língua portuguesa ministrada para ouvintes que têm a língua portuguesa como língua nativa.
C) ão deve contemplar temas que contribuem para a afirmação e ampliação das referências culturais que os identificam como cidadãos brasileiros e, consequentemente, com o mundo da lusofonia, exatamente como ocorre na disciplina língua portuguesa ministrada para surdos que têm a língua portuguesa como língua nativa
D) deve contemplar temas que contribuem para a afirmação e ampliação das referências educacionais que os identificam como cidadãos surdos e, consequentemente, com o mundo da surdez, exatamente como ocorre na disciplina libras ministrada para ouvintes que têm a língua portuguesa como segunda língua.
E) deve contemplar temas que contribuem para a negação e redução das referências culturais que os identificam como cidadãos brasileiros e, consequentemente, com o mundo da surdez, exatamente como ocorre na disciplina língua portuguesa ministrada para surdos que têm a língua portuguesa como língua nativa.
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