PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (IBADE 2020)
As alternativas abaixo listam várias recomendações para facilitar a formação de conceitos e construção de conhecimentos dos alunos com cegueira. Sobre o assunto está INCORRETO o que se diz em:
A) O professor deve primar para que as explicações sejam descritivas e concretas, deixando a manipulação de objeto pelo aluno cego para o atendimento especializado.
B) O professor, na sala regular, deve estimular o aluno cego a ouvir, a cheirar, a tocar, para o qual é imprescindível a educação destes sentidos. Aliás, isto é importante para todas as crianças.
C) É importante aprimorar a utilidade dos sentidos remanescentes na relação com os objetos, coisas e pessoas.
D) São interessantes e recomendáveis recursos que atendam às diversas condições visuais, podendo usar o Sistema Braille, as fontes ampliadas e outras alternativas no processo de aprendizagem.
E) O ideal é que, em parceria com o AEE, o professor procure providenciar, estímulos táteis, auditivos e olfativos, para que a criança consiga perceber diferentes texturas, formas e aromas.
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