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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 50

  • (IBADE 2019)

Para elaborar políticas públicas voltadas a garantir o acesso e a permanência de todos os estudantes na Educação Básica é fundamental o reconhecimento da diversidade.

A Política de Educação Especial de Vitória tem como objetivo orientar o processo de inclusão escolar nas ações cotidianas planejadas e desenvolvidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF). As ações da Educação Especial estão voltadas para o atendimento do seguinte público:


A) Estudantes com baixo rendimento em consequência de baixa frequência ou transferência de escola.

B) Estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

C) Estudantes com mais de sete anos de idade e que não frequentaram a educação infantil.

D) Estudantes que apresentam bom desempenho e moram a mais de 10 km de distância da escola.

E) Estudantes que apresentam bom rendimento, mas apresentam distorção idade/série.


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