Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 82

  • (VUNESP 2019)

A educação inclusiva concebe a escola como um espaço de todos, no qual os alunos constroem o conhecimento segundo suas capacidades, expressam suas ideias livremente, participam ativamente das tarefas de ensino e se desenvolvem como cidadãos, nas suas diferenças. Conforme Ropoli (2010), a escola comum se torna inclusiva quando


A) ajuda o educando a se encaixar no padrão de normalidade estabelecido pela sociedade e desejado pelos pais, tendo em vista o bem-estar de todos os cidadãos.

B) entende a identidade pessoal como algo natural, estável e permanente, criando grupos de alunos idênticos, que têm uma mesma característica selecionada para reuni-los em sala de aula.

C) garante os direitos dos educandos com necessidades especiais, tais como a terminalidade específica dos níveis de ensino e a adaptação do currículo.

D) oferece aos educandos um ensino diferenciado, encaminhando-os às classes e às escolas especiais que dispõem de múltiplos recursos para seu melhor desenvolvimento.

E) reconhece as diferenças dos alunos diante do processo educativo e busca a participação e o progresso de todos, adotando novas práticas pedagógicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 83

Vamos para o Anterior: Exercício 81

Tente Este: Exercício 136

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.42ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 8ms))