PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
A educação inclusiva concebe a escola como um espaço de todos, no qual os alunos constroem o conhecimento segundo suas capacidades, expressam suas ideias livremente, participam ativamente das tarefas de ensino e se desenvolvem como cidadãos, nas suas diferenças. Conforme Ropoli (2010), a escola comum se torna inclusiva quando
A) ajuda o educando a se encaixar no padrão de normalidade estabelecido pela sociedade e desejado pelos pais, tendo em vista o bem-estar de todos os cidadãos.
B) entende a identidade pessoal como algo natural, estável e permanente, criando grupos de alunos idênticos, que têm uma mesma característica selecionada para reuni-los em sala de aula.
C) garante os direitos dos educandos com necessidades especiais, tais como a terminalidade específica dos níveis de ensino e a adaptação do currículo.
D) oferece aos educandos um ensino diferenciado, encaminhando-os às classes e às escolas especiais que dispõem de múltiplos recursos para seu melhor desenvolvimento.
E) reconhece as diferenças dos alunos diante do processo educativo e busca a participação e o progresso de todos, adotando novas práticas pedagógicas.
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