Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 112

  • (IF-ES 2019)

Com base na Resolução Nº 4, de 2 de Outubro de 2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, o Art. 4º considera público-alvo do AEE:

I – Alunos com __________ : aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.

II – Alunos com ___________ do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.

III – Alunos com __________ : aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.

Em sequência, de cima para baixo, as palavras que completam CORRETAMENTE essas lacunas são:




A) deficiências globais, deficiência, transtornos múltiplos.

B) deficiência, transtornos globais, altas habilidades/superdotação.

C) transtornos globais, deficiência, altas habilidades.

D) transtornos múltiplos, deficiência, altas habilidades/superdotação.

E) altas habilidades/superdotação, deficiências variadas, transtornos globais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 113

Vamos para o Anterior: Exercício 111

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.77ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 8ms))