PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (IF-ES 2019)
Considerando a Resolução do Conselho Superior do Ifes 55/2017, em seu Art. 19, é conferido aos estudantes com necessidades específicas a possibilidade de serem avaliados sob formas ou condições adequadas à sua situação, considerando seus limites e potencialidades, facilidades ou dificuldades em determinadas áreas do saber ou do fazer, e contribuindo para o seu crescimento e autonomia. Sobre tais condições, dispõem-se:
I – As adaptações deverão incidir, sobretudo, na forma e no método de avaliação, não no conteúdo desta, exceto no caso de alunos com deficiência intelectual e/ou TGD com adaptações curriculares previstas no PEI.
II – Dentro das possibilidades, as adaptações poderão considerar as especificidades apresentadas pelo aluno no contexto da sala de aula, evitando generalizações por deficiência.
III – As formas e métodos de avaliação deverão ser estabelecidos por mútuo acordo entre o docente e o estudante, recorrendo, se necessário, ao parecer da equipe pedagógica e Napne.
IV – Sempre que se justifique, a PNE realizará a avaliação em local separado e/ou em outro momento.
V – Caso não seja possível a adaptação do instrumento avaliativo até sua aplicação, o professor agendará com o aluno outro horário no qual ambos tenham disponibilidade para a realização da referida atividade.
Assinale a alternativa CORRETA :
A) Estão corretas as afirmativas III e V apenas.
B) Estão corretas as afirmativas I, II III e IV apenas.
C) Estão corretas as afirmativas I, II III, IV e V apenas.
D) Estão corretas as afirmativas II e V apenas.
E) Estão corretas as afirmativas I, III, IV e V apenas.
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