PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (IBFC 2019)
Ao se articular com a escola comum, na perspectiva da inclusão, a Educação Especial muda seu rumo e passa a não ser mais substituta do ensino regular. Essa mudança de rumos implica articulação de propósitos entre a escola comum e a Educação Especial. Sobre essa conexão entre ensino comum e especial, assinale a alternativa incorreta .
A) Ao professor da sala de aula comum é atribuído o ensino das áreas do conhecimento, e ao professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) cabe complementar/ suplementar a formação do aluno com conhecimentos e recursos específicos que elimine as barreiras
B) A efetivação dessa articulação é também ensejada pela inserção do AEE no Projeto Político Pedagógico das escolas
C) Os professores comuns e os da Educação Especial precisam se envolver para que seus objetivos específicos de ensino sejam alcançados, compartilhando um trabalho interdisciplinar e colaborativo, pois as frentes de trabalho de cada professor são idênticas
D) A escola das diferenças aproxima a escola comum da Educação Especial, porque, na concepção inclusiva, os alunos estão juntos, em uma mesma sala de aula. A articulação entre Educação Especial e escola comum, na perspectiva da inclusão, ocorre em todos os níveis e etapas do ensino básico e do superior
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