PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (OBJETIVA 2020)
Em relação à educação dos alunos com deficiência, analisar a sentença abaixo:
A deficiência não é fator impeditivo do desenvolvimento e sim o que implica substancialmente sob tal condição, são vias diferentes para ocorrer o desenvolvimento (1ª parte). O aluno com deficiência deve ter acesso aos mesmos conteúdos que qualquer outra criança, mas por caminhos diferentes daqueles compartilhados pelos demais, oportunizando a este, como a qualquer outro indivíduo, passar do desenvolvimento primitivo ao cultural (2ª parte). O princípio do desenvolvimento cognitivo e da personalidade é o mesmo, seja para a criança com ou sem deficiência (3ª parte).
A sentença está:
A) Totalmente correta.
B) Correta somente em suas 1ª e 2ª partes.
C) Correta somente em suas 1ª e 3ª partes.
D) Correta somente em suas 2ª e 3ª partes.
E) Totalmente incorreta.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 494
Vamos para o Anterior: Exercício 492
Tente Este: Exercício 471
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia