PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (Instituto Consulplan 2019)
Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a constituir a proposta pedagógica da escola, definindo como seu público-alvo os alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Diante do exposto, é correto afirmar que são considerados alunos com deficiência àqueles que têm:
A) Impedimentos de curto prazo, de natureza física, intelectual ou sensorial, que em interação com diversas barreiras podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.
B) Impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que em interação com uma só barreira podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.
C) Impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que em interação com diversas barreiras podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.
D) Impedimentos temporários ou de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que em interação com diversas barreiras podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.
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