Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 171

  • (VUNESP 2019)

Um aluno com deficiência física que faz uso de cadeira de rodas, recém-matriculado no 1 oano do ensino fundamental, encontrou algumas dificuldades logo nos primeiros dias de aula: a escola não tem rampa de acesso ou elevador para os andares superiores; tem funcionários pouco disponíveis para apoio em sua locomoção, alimentação e higiene; funcionários e professores com dificuldade para compreender a expressividade do aluno; calçadas e entorno com degraus e buracos.
Esses itens são exemplos de barreiras que impedem o aluno de ter acesso pleno à escola e podem ser definidas, correta e respectivamente, como barreiras


A) arquitetônica; atitudinal; de comunicação e informação; e urbanística.

B) urbanística; de comunicação e informação; arquitetônica; e atitudinal.

C) arquitetônica; de comunicação e informação; atitudinal; e urbanística.

D) urbanística; de transporte; atitudinal; e arquitetônica.

E) urbanística; de comunicação e informação; atitudinal; e arquitetônica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 172

Vamos para o Anterior: Exercício 170

Tente Este: Exercício 470

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.12ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 9ms))