PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
Um aluno com deficiência física que faz uso de cadeira de rodas, recém-matriculado no 1 oano do ensino fundamental, encontrou algumas dificuldades logo nos primeiros dias de aula: a escola não tem rampa de acesso ou elevador para os andares superiores; tem funcionários pouco disponíveis para apoio em sua locomoção, alimentação e higiene; funcionários e professores com dificuldade para compreender a expressividade do aluno; calçadas e entorno com degraus e buracos.
Esses itens são exemplos de barreiras que impedem o aluno de ter acesso pleno à escola e podem ser definidas, correta e respectivamente, como barreiras
A) arquitetônica; atitudinal; de comunicação e informação; e urbanística.
B) urbanística; de comunicação e informação; arquitetônica; e atitudinal.
C) arquitetônica; de comunicação e informação; atitudinal; e urbanística.
D) urbanística; de transporte; atitudinal; e arquitetônica.
E) urbanística; de comunicação e informação; atitudinal; e arquitetônica.
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