PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (IBADE 2020)
As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão contempladas como público alvo da educação inclusiva a partir do grupo “Transtornos Globais do Desenvolvimento” (TGD). São diversos os estudos sobre o “autismo”. Das características elencadas na literatura, estão as particularidades desses sujeitos em relação à comunicação e linguagem, relações sociais e afetivas, com o ambiente e rotina, bem como sensibilidade a certos estímulos. Diferentes modelos explicativos foram produzidos desde o reconhecimento dessa diferença, contudo, a ideia de espectro aponta para a multiplicidade de manifestações e características em cada sujeito. Diante do exposto, é correto afirmar que:
A) cada pessoa com transtorno do espectro autista possui características singulares.
B) o TEA é igual aos demais TGDs.
C) o diagnóstico de TEA implica uso de medicação contínua.
D) o diagnóstico de TEA justifica matrícula em classe ou escola especial.
E) alunos com TEA só podem ser incluídos na escola regular mediante confirmação do diagnóstico.
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