PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (IBADE 2020)
Determina a resolução 277/2017, em seu Art. 24, § 1 º, que o professor que atua nas classes de Educação Básica deverá, em sua formação inicial e continuada, receber capacitação de conteúdos sobre Educação Especial para integração desses alunos público-alvo da Educação Especial. Os conteúdos sobre Educação Especial para integração dos alunos público-alvo da Educação Especial deverão ser adequados ao desenvolvimento de competências e valores para a finalidade de:
A) perceber as necessidades educacionais específicas dos alunos com altas habilidades/superdotação e valorizar a educação inclusiva privada.
B) flexibilizar a ação pedagógica apenas nas áreas específicas do conhecimento das pessoas com deficiências.
C) implementar, acompanhar e avaliar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade no AEE à classe de Educação Básica e demais ambiências da escola.
D) avaliar continuamente a eficácia do processo educativo para o atendimento das necessidades educacionais específicas.
E) atuar apenas com professores especializados em Educação Especial.
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