PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (IBFC 2019)
Em palavras estrangeiras isoladas e pouco frequentes, ou ainda na grafia de palavras portuguesas que contenham vogais acentuadas para as quais não haja sinal Braille correspondente, as letras devem ser antecedidas de diacríticos. Em relação a esses diacríticos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O acento agudo da palavra “cómo” é representado pelos pontos 35, em Braille, antes da letra “o” ( ) O acento grave da palavra “frère” é representado pelos pontos 16, em Braille, antes da letra “e” ( ) O acento circunflexo da palavra “paraître” é representado pelo ponto 4, em Braille, antes da letra “i” ( ) O til da palavra “niña” é representado pelo ponto 5, em Braille, antes da letra “n”
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A) V, V, V, V
B) V, V, F, F
C) V, F, V, V
D) F, F, V, F
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 227
Vamos para o Anterior: Exercício 225
Tente Este: Exercício 494
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia