Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 226

  • (IBFC 2019)

Em palavras estrangeiras isoladas e pouco frequentes, ou ainda na grafia de palavras portuguesas que contenham vogais acentuadas para as quais não haja sinal Braille correspondente, as letras devem ser antecedidas de diacríticos. Em relação a esses diacríticos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O acento agudo da palavra “cómo” é representado pelos pontos 35, em Braille, antes da letra “o” ( ) O acento grave da palavra “frère” é representado pelos pontos 16, em Braille, antes da letra “e” ( ) O acento circunflexo da palavra “paraître” é representado pelo ponto 4, em Braille, antes da letra “i” ( ) O til da palavra “niña” é representado pelo ponto 5, em Braille, antes da letra “n”
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.


A) V, V, V, V

B) V, V, F, F

C) V, F, V, V

D) F, F, V, F


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 227

Vamos para o Anterior: Exercício 225

Tente Este: Exercício 494

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.44ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 8ms))