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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 21

  • (Instituto Consulplan 2019)

As funções do professor de educação especial são abertas à articulação com as atividades desenvolvidas por professores, coordenadores pedagógicos, supervisores e gestores das escolas comuns, tendo em vista o benefício dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino. São eixos privilegiados dessa articulação, EXCETO:


A) A elaboração conjunta de planos de trabalho durante a construção do Projeto Pedagógico, em que a educação especial não é um tópico à parte da programação escolar.

B) O desenvolvimento em parceria de recursos e materiais didáticos para o atendimento do aluno em sala de aula e o acompanhamento conjunto da utilização dos recursos e do progresso do aluno no processo de aprendizagem.

C) O estudo e a identificação do problema pelo qual um aluno é encaminhado à educação especial; uma vez constatada a deficiência, esse aluno será direcionado somente ao professor especializado, não sendo necessário o envolvimento dos demais professores e gestores.

D) A formação continuada dos professores e demais membros da equipe escolar, entremeando tópicos do ensino especial e comum, como condição da melhoria do atendimento aos alunos em geral e do conhecimento mais detalhado de alguns alunos em especial, por meio do questionamento das diferenças e do que pode promover a exclusão escolar.


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