PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
Para assegurar a qualidade de atendimento às crianças, público-alvo da educação especial, para que tenham acesso às brincadeiras, interações e atividades curriculares, é necessário garantir, no cotidiano da Unidade Escolar da educação infantil,
A) materiais, objetos e brinquedos diferenciados; acesso ao diagnóstico médico; terapia no ambiente de sala de aula.
B) acessibilidade de espaços, materiais, objetos e brinquedos; procedimentos e formas de comunicação; as especificidades e as singularidades de cada um.
C) espaços acessíveis à sala de recursos; brinquedos e objetos exclusivos; procedimentos e formas de comunicação; a pluralidade nas relações.
D) espaços exclusivos; materiais, objetos e brinquedos adaptados; procedimentos e formas de comunicação; as singularidades de cada um.
E) objetos e brinquedos selecionados com base na deficiência; comunicação por língua de sinais; orientação e mobilidade.
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