Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 412

  • (VUNESP 2020)

Segundo Ropoli (2010):
As funções do professor de Educação Especial são abertas à articulação com as atividades desenvolvidas por professores, coordenadores pedagógicos, supervisores e gestores das escolas comuns, tendo em vista o benefício dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino.
Assinale a alternativa correta que aponta um dos eixos dessa articulação.


A) Discussão dos planos de AEE com todos os membros da equipe escolar, da comunidade externa e profissionais voluntários da área da saúde.

B) Formação continuada dos professores do AEE, com ênfase nos tópicos do ensino comum, como condição do conhecimento mais detalhado dos alunos a fim de se evitar a exclusão escolar.

C) Elaboração conjunta de planos de trabalho, previstos no Projeto Pedagógico, de forma que a Educação Especial integre a programação escolar.

D) Desenvolvimento de recursos e materiais didáticos a serem aplicados no aluno da sala comum, e avaliação da utilização dos recursos e do processo de aprendizagem.

E) Estudo de problema dos alunos com suspeita de necessidade especial e encaminhamento à equipe multidisciplinar que definirá o trabalho pedagógico a ser desenvolvido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 413

Vamos para o Anterior: Exercício 411

Tente Este: Exercício 454

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.84ms))((ts_substr_c=0.99ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))