PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2020)
Segundo Ropoli (2010):
As funções do professor de Educação Especial são abertas à articulação com as atividades desenvolvidas por professores, coordenadores pedagógicos, supervisores e gestores das escolas comuns, tendo em vista o benefício dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino.
Assinale a alternativa correta que aponta um dos eixos dessa articulação.
A) Discussão dos planos de AEE com todos os membros da equipe escolar, da comunidade externa e profissionais voluntários da área da saúde.
B) Formação continuada dos professores do AEE, com ênfase nos tópicos do ensino comum, como condição do conhecimento mais detalhado dos alunos a fim de se evitar a exclusão escolar.
C) Elaboração conjunta de planos de trabalho, previstos no Projeto Pedagógico, de forma que a Educação Especial integre a programação escolar.
D) Desenvolvimento de recursos e materiais didáticos a serem aplicados no aluno da sala comum, e avaliação da utilização dos recursos e do processo de aprendizagem.
E) Estudo de problema dos alunos com suspeita de necessidade especial e encaminhamento à equipe multidisciplinar que definirá o trabalho pedagógico a ser desenvolvido.
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