Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 492

  • (OBJETIVA 2020)

Sobre os alunos com necessidades educativas especiais, o informe Warnock distinguiu três principais formas de integração: física, social e funcional. Sobre esse assunto, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Integração física. (2) Integração social. (3) Integração funcional.
( ) Ocorre quando as classes ou unidades de educação especial são inseridas na escola regular, mas continuam mantendo uma organização independente, embora possam compartilhar alguns lugares, como o pátio ou o refeitório. ( ) É considerada a forma mais completa de integração, os alunos com necessidades educativas especiais participam, em tempo parcial ou completo, das classes de ensino comum e incorporam-se à dinâmica da escola. ( ) Supõe a existência de unidades ou classes especiais na escola regular, em que os alunos escolarizados nelas realizam algumas atividades em comum com os demais colegas, como jogos e atividade extraescolares.



A) 1 - 2 - 3.

B) 1 - 3 - 2.

C) 2 - 3 - 1.

D) 3 - 1 - 2.

E) 3 - 2 - 1.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 493

Vamos para o Anterior: Exercício 491

Tente Este: Exercício 213

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.52ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.99ms))((ts_substr_im=1.08ms))
((total= 9ms))