Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 125

  • (FAU 2019)

Relacione as características e ou conceitos de cada tipo de deficiência, distúrbios ou transtornos de aprendizagem abaixo:

1 - Deficiência Física Neuromotora.

2 - Transtornos Específicos de Aprendizagem.

3 - Deficiência Visual.

4 - Deficiência Múltipla.

5 - Deficiência Intelectual ou Cognitiva.

( ) Reporta-se às deficiências ocasionadas por lesões nos centros e vias nervosas que comandam os músculos. Podem ser causadas por infecções ou por lesões ocorridas em qualquer fase da vida da pessoa ou por uma degeneração neuromusculares cujas manifestações exteriores consistem em fraqueza muscular, paralisia ou falta de coordenação.

( ) Caracteriza-se pela limitação ou perda das funções básicas de ambos os olhos e/ou do sistema visual.

( ) Costumam apresentar dificuldades para resolver problemas, compreender ideias abstratas, estabelecer relações sociais, compreender e obedecer a regras, e realizar atividades cotidianas - como, por exemplo, as ações de autocuidado.

( ) São aquelas afetadas em duas ou mais áreas, caracterizando uma associação entre diferentes deficiências, com possibilidades bastante amplas de combinações.

( ) Compreendem uma inabilidade específica, como leitura, escrita ou matemática, em indivíduos que apresentam resultados significativamente abaixo do esperado para o seu nível de desenvolvimento, escolaridade e capacidade intelectual.

A sequência correta de cima para baixo é:




A) 3, 1, 5, 4, 2.

B) 5, 4, 2, 3, 1.

C) 1, 4, 3, 5, 2.

D) 1, 3, 5, 4, 2.

E) 2, 3, 5, 1, 4.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 126

Vamos para o Anterior: Exercício 124

Tente Este: Exercício 246

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.50ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=4.79ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 15ms))