Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 296

  • (VUNESP 2019)

Oliveira (2002) defende que “o direito de gozar plenamente a infância e o de constituir-se como cidadão devem ser somados ao direito das crianças com necessidades especiais de serem incluídas no sistema de ensino – o que sem dúvida ainda é um tópico polêmico para muitos.” A esse respeito, esta autora argumenta que a legislação brasileira referente à educação especial


A) mantém os portadores de deficiências em classes especiais que funcionam lado a lado com as classes comuns nas instituições regulares de ensino.


B) tem claro posicionamento favorável à não exclusão dos portadores de deficiência das experiências vividas nas instituições regulares de ensino.

C) criou o AEE – Atendimento Educacional Especializado, que atende individualmente crianças com deficiência que não acompanham a classe comum.


D) apresenta-se avançada nos documentos básicos e acordos internacionais, mas não tem regulamentação para aplicação nas escolas estaduais e municipais.


E) desrespeita os professores das classes comuns na medida em que os obriga a ensinar crianças com deficiências sem que sejam formados para isso.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 297

Vamos para o Anterior: Exercício 295

Tente Este: Exercício 270

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.37ms))((ts_substr_im=3.79ms))
((total= 12ms))