PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
De acordo com Mantoan (2014), A integração escolar pode ser entendida como o “especial na educação”.Assinale a alternativa correta com base nas considerações da autora sobre o processo de integração de alunos com deficiência na escola regular.
A) Refere-se aos alunos agrupados, em escolas especiais e em escolas regulares, que são ensinados por meio de técnicas adaptadas os conteúdos do currículo comum.
B) Tem como marco a Declaração de Salamanca, de 1969, que repercute os movimentos em favor da integração de crianças com deficiência na escola comum.
C) É uma concepção de inserção parcial em que se prevê em serviços educacionais segregados e requer do aluno o ajustamento aos propósitos da escola.
D) Tem como noção base o princípio do respeito às diferenças e a busca da normalidade, fundamental para a vida escolar e as demais atividades humanas.
E) Reconhece que todos os alunos com deficiência se beneficiam do ensino regular, pois há uma seleção dos que estão aptos a se beneficiar da adaptação curricular.
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