PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva de 2008 menciona as diretrizes para o atendimento educacional especializado – AEE. Baseado nessa política e nas diretrizes, é correto afirmar que as atividades do AEE
A) complementam e suplementam a formação dos alunos público-alvo da educação especial, sendo substitutiva para aqueles com deficiências graves.
B) priorizam os programas de enriquecimento curricular, o ensino das linguagens e códigos específicos de comunicação para alunos com deficiências física e intelectual.
C) diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização.
D) disponibilizam recursos pedagógicos e de enriquecimento curricular de forma complementar, suplementar e substitutiva para o alunado da educação especial.
E) envolve recursos de tecnologia assistiva e enriquecimento curricular suplementar para os alunos com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.
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