PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
João tem 9 anos, frequenta o 3 oano do ensino fundamental e as avaliações apontaram superdotação com preferência por assuntos de clima mundial, ecologia, saneamento e preservação ambiental. Em reunião com professores do ensino comum, AEE, pais do aluno e coordenação, foi sugerido o processo de aceleração. Nessa concepção, algumas estratégias de aceleração para João poderiam ser
A) incluir no currículo regular, programas de ensino adiantado em geografia, ciências e artes com atividades de seu interesse.
B) frequentar séries mais adiantadas em geografia e ciências; buscar mentor fora da escola e planos de estudos auto-organizados com projetos de seu interesse.
C) desenvolver estudos aprofundados nas áreas do seu interesse e participar de concursos de ciências, elaborar projetos de pesquisa.
D) promover projetos individuais incluídos em seu currículo com programas de pensamento produtivo e crítico e buscar estudos paralelos.
E) participar de programas extracurriculares nas suas áreas de interesse, aumentar os seus contextos de aprendizagem e dificultar as atividades.
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