Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 159

  • (VUNESP 2019)

João tem 9 anos, frequenta o 3 oano do ensino fundamental e as avaliações apontaram superdotação com preferência por assuntos de clima mundial, ecologia, saneamento e preservação ambiental. Em reunião com professores do ensino comum, AEE, pais do aluno e coordenação, foi sugerido o processo de aceleração. Nessa concepção, algumas estratégias de aceleração para João poderiam ser


A) incluir no currículo regular, programas de ensino adiantado em geografia, ciências e artes com atividades de seu interesse.

B) frequentar séries mais adiantadas em geografia e ciências; buscar mentor fora da escola e planos de estudos auto-organizados com projetos de seu interesse.

C) desenvolver estudos aprofundados nas áreas do seu interesse e participar de concursos de ciências, elaborar projetos de pesquisa.

D) promover projetos individuais incluídos em seu currículo com programas de pensamento produtivo e crítico e buscar estudos paralelos.

E) participar de programas extracurriculares nas suas áreas de interesse, aumentar os seus contextos de aprendizagem e dificultar as atividades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 160

Vamos para o Anterior: Exercício 158

Tente Este: Exercício 383

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.47ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=1.35ms))((ts_substr_im=1.91ms))
((total= 9ms))