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PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 309

  • (FGV 2019)

A tabela a seguir fornece informações sobre o número total de matrículas da Educação Especial distribuídas entre escolas especializadas e regulares.
1998                2002            2006 Total de matrículas337.326          448.601       700.624
Matrículas em escolas especializadas293.403          337.897      375.488 e classes especiais
Matrículas em escolas regulares43.923          110.704     325.136 / classes comuns
A partir da tabela, com base nos marcos históricos e normativos da Política Brasileira de Inclusão, analise as afirmativas a seguir.
I. O número total de matrículas dobrou em menos de uma década, o que mostra que mais alunos tiveram acesso à Educação Inclusiva. II. O número de matrículas em escolas especializadas indica que as políticas públicas optaram por tratar à parte a educação da pessoa deficiente. III. O aumento de matrículas em escolas regulares é compatível com a orientação da Constituição de 1988, segundo a qual a educação é um direito de todos. Está correto o que se afirma em



A) I, apenas.

B) I e II, apenas.

C) II e III, apenas.

D) I e III, apenas.

E) I, II e III.


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