PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (FUNDATEC 2019)
Podemos constatar que em todo o mundo os alunos com deficiência, cada vez mais, são escolarizados juntamente com seus colegas sem deficiência. Em relação à educação inclusiva, as pesquisas mostram que:
A) Incluir estudantes com deficiência em aulas de educação regular prejudica os alunos sem deficiência na sua aprendizagem e sociabilidade
B) O comportamento problemático de alunos com deficiências emocionais graves tem tirado a atenção dos professores, impedindo-os de incentivar o crescimento escolar e social dos demais alunos.
C) As atitudes inclusivas de professores que apoiaram alunos com deficiência criaram as condições necessárias dentro das escolas para promover a inclusão na prática, resultando em atitudes mais inclusivas de outros professores, pais e estudantes.
D) Os alunos com deficiência que passaram uma parte maior do dia na escola com seus colegas sem deficiência não tiveram um desempenho significativamente melhor em testes de linguagem e matemática do que estudantes com semelhantes deficiências, que passaram um menor tempo do dia na escola com seus colegas sem deficiência.
E) A inclusão de alunos com deficiência, necessariamente, não promove melhoria na prática pedagógica, beneficiando a todos os alunos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 325
Vamos para o Anterior: Exercício 323
Tente Este: Exercício 61
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia