Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 324

  • (FUNDATEC 2019)

Podemos constatar que em todo o mundo os alunos com deficiência, cada vez mais, são escolarizados juntamente com seus colegas sem deficiência. Em relação à educação inclusiva, as pesquisas mostram que:


A) Incluir estudantes com deficiência em aulas de educação regular prejudica os alunos sem deficiência na sua aprendizagem e sociabilidade

B) O comportamento problemático de alunos com deficiências emocionais graves tem tirado a atenção dos professores, impedindo-os de incentivar o crescimento escolar e social dos demais alunos.

C) As atitudes inclusivas de professores que apoiaram alunos com deficiência criaram as condições necessárias dentro das escolas para promover a inclusão na prática, resultando em atitudes mais inclusivas de outros professores, pais e estudantes.

D) Os alunos com deficiência que passaram uma parte maior do dia na escola com seus colegas sem deficiência não tiveram um desempenho significativamente melhor em testes de linguagem e matemática do que estudantes com semelhantes deficiências, que passaram um menor tempo do dia na escola com seus colegas sem deficiência.

E) A inclusão de alunos com deficiência, necessariamente, não promove melhoria na prática pedagógica, beneficiando a todos os alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 325

Vamos para o Anterior: Exercício 323

Tente Este: Exercício 61

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=3.05ms))((ts_substr_im=1.12ms))
((total= 12ms))